25.8 C
Campo Grande
sábado, 4 de maio, 2024
spot_img

Nova região urbana da Capital é atendida pela Operação Pontual da PM

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), deflagrou no início desta noite a terceira etapa da Operação Pontual. Desta vez, os policiais militares estarão intensificando a fiscalização na região urbana do Anhanduizinho.

Reunidos no Batalhão de Trânsito, na região central da Capital, equipes de Radio Patrulha do CPM com apoio do Batalhão de Choque, saíram por volta das 19 horas para o Anhanduizinho, região sul de Campo Grande.

A operação faz parte da estratégia de ações para o aumento do policiamento preventivo e ostensivo, a operação ocorrerá em dias e horários destacados pelos comandantes das Unidades Operacionais que integram a segurança de Campo Grande.

O lançamento ocorreu no último dia 4, sendo atendida a região do Prosa, onde foram presas três pessoas, sendo duas por tráfico de drogas e outra por receptação de aparelho celular furtado. 

Quatro dias depois, as equipes estiveram presente da região urbana do Segredo. Uma pessoa com mandado de prisão em aberto, que circulava pela Rua Doutor Euler de Azevedo, no Bairro Nossa Senhora das Graças, acabou localizada e presa.

Pontual – O nome da operação foi escolhido pela maneira pontual e precisa com que a ação foi estruturada, sendo ela desenvolvida ao longo do mês de agosto nas sete regiões urbanas de Campo Grande, em dias e horários pré-programados.

Anhanduizinho

Segundo a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), a região urbana do Anhanduizinho é mais populosa, com quase 200 mil habitantes, distribuídos em 14 grandes bairros: Aero Rancho, Centro-Oeste, Parati, Alves Pereira, América, Centenário, Guanandi, Jacy, Jockey Club, Lageado, Los Angeles, Pioneiros, Piratininga e Taquarussu. Cada bairro tem diversos loteamentos.

Fale com a Redação