Se você foi um dos prejudicados em 2023 com os cancelamos dos pacotes e passagens promocionais da empresa Viagens e Turismo LTDA e Art Viagens e Turismo LTDA (HotMilhas), popularmente chamadas de 123 Milhas, saiba que o prazo para consultar da lista dos indenizados termina no dia 26 deste mês.
O ressarcimento faz parte do plano de recuperação da marca para tentar reestruturar as dívidas e retomar a estabilidade financeira. A pedido da Justiça de Minas Gerais, a 123 Milhas criou um site (veja aqui) para reunir os dados de todos os consumidores lesados e com valores a receber dos pacotes de viagem vendidos.
Se o valor e o nome estiverem corretos, o consumidor não precisa fazer mais nada nesse momento. Se discordar do valor ou se o nome não aparecer, é necessário fazer uma contestação no mesmo site da recuperação judicial. Para isso, é preciso preencher as novas informações e anexar os documentos que comprovam o valor.
Segundo a empresa, a lista inclui todas as pessoas que tinham valores ou serviços a receber das empresas 123 Milhas até o dia 29 de agosto de 2023. Ao todo, são 800 mil pessoas afetadas com os cancelamentos em todo o País. Depois do dia 26 de novembro, só será possível entrar com uma ação na Justiça.
Em agosto de 2023, a 123 Milhas suspendeu os pacotes e a emissão de passagens promocionais, e passou a ser alvo de milhares de ações judiciais. A marca entrou com ação de recuperação judicial e deu início ao processo de notificação de seus clientes credores.
Em nota, o Grupo 123 Milhas informou que irá apresentar o seu plano de recuperação judicial no prazo estipulado pela Justiça. As empresas estão operando normalmente e têm como principal objetivo gerar recursos para honrar todos os compromissos financeiros com seus credores e que todas as passagens comercializadas são emitidas imediatamente.