A Operação Toque de Recolher realizada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande, flagrou 420 pessoas fora de suas casas e mais 17 estabelecimentos comerciais abertos na noite sábado (20) e madrugada de hoje (21). Os donos dos comércios e as pessoas foram orientadas em relação do decreto municipal que restringe funcionamento de comércio e circulação de pessoas.
Segundo a GCM, com a participação de 26 guardas civis, em nove viaturas, a fiscalização atingiu as sete regiões urbanas da cidade – Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.
Na central 153, foram atendimentos 529 chamadas, sendo 43 para denunciar descumprimento à quarentena. A operação ainda recebeu 14 denúncias sobre residências que estavam com festinhas.
Dos estabelecimentos, como bares, conveniências e mercados, nenhum proprietário apresentou resistência ou algum tipo de reclamação durante a abordagem. As 420 pessoas abordadas durante as ações também acataram as orientações de ficar em casa.
O toque de recolher na capital em razão da pandemia do novo coronavírus foi prorrogado até o dia 30 de junho. Ele funciona das 00h às 5h.