Um Oficial da Polícia Militar de 43 anos, que seria residente em Nova Andradina acabou preso na noite de ontem (27), durante uma festa m uma chácara localizada na zona rural do município de Bataguassu. A PM recebeu denúncias que estaria acontecendo uma festa com aglomeração de pessoas som e algazarra, descumprindo medidas sanitárias municipais de combate ao coronavírus (Covid-19).
Segundo registro policial, após o recebimento da denúncia via WhatsApp, uma equipe foi ao local indicado e constatou que, de fato, havia concentração de várias pessoas e som ligado em alto volume.
Foi identificado o responsável pelo evento e também o policial militar, que serve em uma cidade vizinha, sendo informados que o evento estava em desacordo com as normas estabelecidas pelo município bem como contra as recomendações dos órgãos de saúde.
Haviam no local 13 pessoas vindas do Paraná. O proprietário informou aos policiais que recebeu os turistas um dia antes, em 26 de junho, e que todos ficariam até este domingo. O estabelecimento foi notificado pela Secretaria de Saúde do município.
Após o registro da ocorrência como infração de medida sanitária preventiva, o caso deverá ser apurado pelas autoridades que deverá responsabilizar os autores e envolvidos.