28.8 C
Campo Grande
terça-feira, 24 de setembro, 2024
spot_img

Criança tenta se desfazer de revólver em delegacia após suspeitos de roubo serem presos

Câmeras de segurança flagram momento em que criança tenta se desfazer de revólver em delegacia da Polícia Civil de Rio Brilhante, após suspeitos de roubo serem presos, na noite de ontem (13).

De acordo com nota emitida pela Polícia Civil, policiais receberam a informação de uma vítima de que dois homens em um veículo Fiat Palio prata haviam roubado seu celular enquanto caminhava na rua, utilizando-se de uma arma de fogo. Salientou que havia, ainda, uma criança no banco de trás do veículo.

De posse dessas informações, policiais civis e militares diligenciaram e encontraram um carro suspeito, havendo um homem e uma criança no automóvel.

Questionado sobre os fatos, o homem confessou que teria praticado o crime junto de outros homens e insistiu que queria entregar o filho para um irmão.

O homem e a criança foram encaminhados para a delegacia e deixados na recepção enquanto os policiais permaneciam em diligências à procura dos demais autores. Enquanto aguardava na recepção, o homem levou seu filho até o bebedouro e a criança tentou esconder um objeto na lixeira.

Câmeras de segurança da Delegacia capturaram a ação e foi possível identificar que o objeto se tratava de um revólver, calibre 32, que estava em poder da criança.

Em prosseguimento às diligências, o coautor do roubo foi localizado e preso em flagrante, ocasião em que confessou a autoria delitiva, acrescentando que foi a mesma dupla que praticou roubos em Nova Alvorada do Sul no último domingo. Foi indicado, ainda, o indivíduo que ficou responsável por vender o aparelho telefônico da vítima.

Após diligências, o receptador também foi localizado, informando para quem tinha acabado de vender o celular. Na sequência, os policiais civis foram até a residência indicada e recuperaram o aparelho.

Os três homens foram presos em flagrante, sendo dois deles pela prática do roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo e o terceiro por receptação.

Fale com a Redação