38.8 C
Campo Grande
terça-feira, 24 de setembro, 2024
spot_img

Em 45 dias, PM de Dourados fecha 12 pontos de venda de drogas

Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados fecharam nos últimos 45 dias, 12 pontos de comercialização de drogas e prisão de 31 pessoas envolvidas com tráfico de drogas. A informação foi repassada pela assessoria, apontando um prejuízo para o crime da ordem de R$ 3 milhões.

Segundo balanço divulgado na manhã desta quarta-feira (15), durante o período foram registradas 16 ocorrências de tráfico de drogas, tendo a prisão de 31 pessoas, que culminaram na apreensão de 20 gramas de pasta base de cocaína, 38 gramas de crack, 300 micro pontos de LSD e aproximadamente 1.350 quilos de maconha, além da desarticulação de 12 pontos de venda, distribuição e entreposto de drogas na cidade de Dourados, uma média de um ponto desarticulado a cada três dias.

Na nota emitida pela assessoria, afirma que as “bocas de fumo”, relacionadas ao tráfico doméstico e de uso drogas na cidade, acabam alavancando os números criminais de roubos, furtos e homicídios e, o combate a essa modalidade de tráfico contribui na queda proporcional da incidência desse crimes na cidade, o que já foi percebido nas estatísticas recentemente divulgadas pela unidade.

Segundo dados da PM, houve uma redução de 46% da criminalidade na cidade no 1º semestre deste ano, quando comparado com mesmo período do ano anterior.

Para o comandante do 3º BPM, tenente coronel Emerson de Almeida Vicente, as ações de combate as “bocas de fumo”, dentro do planejamento estratégico da unidade, tem uma importância no controle dos demais crimes realizados na cidade.

“Foram realizados alguns ajustes ao trabalho que vinha sendo executado pelo Batalhão e, dentro do planejamento, foram implementadas novas ações que já estão dando resultados positivos de imediato e, dentre elas, o combate e a desarticulação de pontos de venda e distribuição de drogas na área urbana da cidade, que vem reduzindo os índices, principalmente de roubo e furto”, frisou comandante.

Ainda de acordo com a nota, nesse período, o prejuízo causado ao narcotráfico na cidade de Dourados chega aos 3 milhões de reais e se somada a outras grandes apreensões de drogas realizadas pelo Batalhão neste ano, esse prejuízo passa de 10 milhões de reais.

Fale com a Redação