24.8 C
Campo Grande
domingo, 22 de setembro, 2024
spot_img

Procurador e secretário de fazenda são exonerados da Prefeitura de Dourados

A prefeita Délia Razuk exonerou nesta sexta-feira (17) o procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo e o secretário de Fazenda, Carlos Francisco Dobes Vieira. Conforme publicação do diário oficial do município n° 5.209, nos decretos de 2.763 e 2.764. 

Os dois são alvos das investigações da Operação Contágio, deflagrada nesta quarta-feira (15) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e que apura supostas fraudes em compras emergenciais via dispensa de licitação na prefeitura de Dourados no valor R$ 247.560,00, para o enfrentamento do novo coronavírus.

Ontem (16), Carlos Augusto de Melo Pimentel foi nomeado interinamente para o cargo de secretário municipal da Fazenda, em Dourados. Ele também é responsável pela Agência Municipal de Habitação. 

Carlos Francisco Dobes Vieira estava suspenso de sua função por 90 dias, e ele mesmo solicitou sua exoneração da secretário Municipal de Fazenda, por meio de uma carta encaminhada à prefeitura de Dourados. 

Ele nega participação em crimes e de fraudes na aquisição de material em combate a pandemia do coronavírus, motivo da investigação que resultou na operação. 

Fale com a Redação