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quarta-feira, 25 de setembro, 2024
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Por hora, Defensoria Pública de MS atende 22 pessoas por meio de plataforma digital durante a pandemia

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atendeu de maneira remota, de março a julho deste ano, 81.660 assistidos no Estado. O número equivale a 16.332 atendimentos/ mês, 544 atendimentos/dia ou 22 atendimentos por hora.

Além disso, a instituição já contabiliza 236.507 atos, entre atendimento à população em situação de risco, petições e manifestações processuais.

Conforme a primeira subdefensora-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, usar essas tecnologias a favor dos assistidos tem sido recorrente entre as defensoras e defensores públicos desde o início da pandemia, na Capital e no interior do Estado, nas áreas da Saúde, Consumidor, Família dentre outras.

“Além dos atendimentos de maneira remota, também foram registrados durante os cinco meses: 3.335 atendimentos presenciais, 5.123 petições iniciais, 4.043 pedidos de habeas corpus, 2.156 pedidos de progressão de regime, expedidos 3.902 ofícios e 18.366 encaminhamentos diversos. Na parte de manifestações processuais, foram realizadas 63.153 na área cível e outras 54.769 na área criminal”, detalhou a primeira subdefensora-geral.

Para o defensor público-geral, os números reforçam o comprometimento da instituição na garantia de direitos do assistido. “Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Defensoria Pública de MS continuou com os atendimentos de maneira remota, seja por telefone, aplicativo de mensagens ou pela plataforma digital, disponibilizada no portal oficial da instituição, para que a população em situação de vulnerabilidade não ficasse desassistida. A instituição trabalha diuturnamente na garantia de direitos e luta incansavelmente por quem mais precisa, principalmente diante desta crise de saúde pública”, reforçou o defensor-geral.

Doutor Fabio homenagem

Defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva.


Para conseguir um atendimento, basta o assistido ou assistida acessar o site www.defensoria.ms.def.br, clicar no banner “Precisa de atendimento?”, registrar sua demanda e, em até 48h, a Defensoria Pública entra em contato telefônico com o usuário do serviço.

Por: Ascom

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