27.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 30 de setembro, 2024
spot_img

Inmet mantém alerta de tempestade para 52 cidades de MS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou por mais 24 horas o alerta de tempestade para 52 cidades de Mato grosso do Sul. O aviso indica entre 30 e 60 milímetros de chuva por dia com ventos entre 60 e 100 km/h, além de queda de granizo. O alerta tem validade para até às 22h59 de hoje.

Inmet emite alerta de tempestade com perigo potencial para 52 cidades de MS

Campo Grande está entre as cidades do aviso do Instituto. Confira os demais municípios: Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmão do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos Vicentina e Amambai.

Conforme o Inmet, é baixa a possibilidade de cortes de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos.

Pelo menos seis cidades de Mato Grosso do Sul tiveram ou ainda têm registro de chuva forte ontem (15), confirmando alerta de tempestade do Inmet.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão a cidade que registou maior intensidade de chuva foi Aral Moreira, que já soma média de 31 milímetros. Em seguida vem Ponta Porã com 22 milímetros, Itaquiraí com 14, Amambai com 10,2, Dourados com 5,3, Laguna Carapã com 4,4 milímetros e Corumbá com 0,3.

Na Capital, foi registrado ventania e chuva forte durante a noite de ontem, sendo percebido pelos moradores dos bairros Taveirópolis e São Francisco. Também houve registo na região do Tiradentes, Vida Nova, Parati, Vila Margarida, Centro-Oeste e Chácara Cachoeira.

Hoje, o dia amanheceu nublado com previsão de chuva em 15%, durante o dia e a noite. A mínima será de 21°C e a máxima de 28°C.

O Inmet alerta ainda que em caso de rajadas de vento, as pessoas não fiquem abrigadas em baixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionarem seus veículos próximos a árvores, torres de transmissão e placas de publicidade.

Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 e o Corpo de Bombeiros através do 193.

Fale com a Redação