28.8 C
Campo Grande
terça-feira, 11 de fevereiro, 2025
spot_img

Campo Grande, Cidade Morena, Capital das Araras e Capital dos Ipês

Campo Grande tem muitos lugares lindos paras ser registrados, dependendo do cenário ela ganha um destaque diferente, podemos contemplar um lindo nascer e por do sol. É a cidade das araras quando acordamos pela manhã com o canto das aves.

Mas quem realmente chama atenção é os ipês na época de suas floradas. O ipê-amarelo em julho do ano 2018 se tornou oficialmente o símbolo de Mato Grosso do Sul. O governo sancionou a lei, que autoriza o uso da imagem em documentos oficiais, peças publicitárias e de comunicação visual, sempre que o Estado quiser divulgar as belezas e características botânicas.

Entre a grande variedades de plantas nativas do país, o ipê sempre foi considerado a árvore nacional brasileira. No dia 7 de dezembro de 1978, a lei nº 6507 veio declarar que o pau-brasil (caesalpinia echinata) seria a Árvore Nacional e, a flor do ipê, a flor do símbolo nacional.

 No centro da cidade ou na periferia já é possível ver as árvores floridas apesar das chuvas fora de época. Apesar de se intensificarem nos períodos de agosto a setembro, o florescimento das árvores imponentes de ipês não segue nenhuma regra. 

Nos meses que se segue o cenário na Capital  deverá mudar varias vezes. Isso porque o inverno, que antecede a primavera é a estação em que os ipês florescem e em cada mês, uma de cada cor deverá enfeitar as ruas da cidade com suas majestosas cores.

 Os ipês são lindos e se vê o ano inteiro em tons  roxos, rosas, amarelos, brancos e até o já predominante verde dão ares agradáveis as ruas da Capital com a florada de ipês. Quem passa por um ipê florido não resiste ao encanto das flores  e registra aquela foto maravilhosa para as redes sociais.

Sendo assim nossa cidade que já é chamada de Capital Morena, pode ser chamada de Capital das Araras e Capital dos Ipês .

Fale com a Redação