23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
spot_img

Bancários cobram melhores propostas de bancos

15/09/2014 10h30

Bancários cobram melhores propostas de bancos

Dourados News

Bancários de Dourados e região se mobilizaram nesta segunda (15) e protestaram durante toda a manhã em três agências do município, duas do Bradesco e uma do Itaú que, inclusive, tiveram as suas aberturas retardadas, só vindo a atender os clientes após as 11 horas. O processo faz parte da Campanha Nacional do Bancários.

A manifestação contou com panfletagem, faixas e carro de som, denunciando os altos lucros do setor financeiro, onde os cinco maiores bancos (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica) lucraram juntos, apenas no 1º semestre deste ano, R$ 28,5 bilhões, em contraste com as péssimas condições de trabalho, baixos salários e as demissões de trabalhadores.

Após às 11h, diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região percorreram todas as agências bancárias da cidade, dialogando com os trabalhadores e mobilizando a categoria para os próximos passos da campanha, que pode ser até mesmo a greve por tempo indeterminado, caso a Fenaban não apresente uma proposta decente para os trabalhadores.

O Dia Nacional de Luta foi uma deliberação da 16ª Conferência Nacional dos Bancários, ocorrida de 25 a 27 de julho, em Atibaia (SP), buscando combater as demissões, a rotatividade, os projetos de terceirização, as metas abusivas e o assédio moral, a insegurança e as discriminações nos bancos.

Bancários realizaram ato na manhã de segunda em Dourados - Foto: Divulgação

Fale com a Redação