31.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 15 de janeiro, 2025
spot_img

Comandante do 3°Batalhão da Polícia Militar de Dourados é promovido a Coronel

Uma conquista de anos de trabalho. É assim que descreve o policial Emerson de Almeida Vicente promovido ao posto de coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, nessa sexta-feira (4).

Com 26 anos de serviços prestados a sociedade e a corporação, o coronel atualmente é o comandante do 3°Batalhão da Polícia Militar em Dourados.

“A promoção ao último posto na Instituição é um coroamento da carreira de um Oficial. Estou grato ao comando da PM e Governo do Estado pelo reconhecimento e pronto para novos desafios. Igualmente agradeço a toda a equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar que não mediram esforços para tornar efetiva os orientações e diretrizes estabelecidas no período a frente da unidade, propiciando queda de criminalidade e aumento a sensação de Segurança Pública para toda comunidade douradense”, descreve o Coronel Almeida.

A frente do 3º BPM desde maio deste ano, o Coronel é responsável por uma gestão de competência que gerou visibilidade. Entre as ações destacam-se o aumento da segurança e diminuição da criminalidade. O apoio ao combate do tráfico, contrabando e descaminho. E ainda recentemente, a reativação do Promose (Projeto Mulher Segura).

De acordo com os dados divulgados, os homicídios culposos no trânsito reduziram em 46% em 2020. Já os crimes contra o patrimônio público, tiveram redução de 23%. O índice de roubos apresentou queda de 35%, em roubos de veículos diminuição de 37% e os assaltos ou furtos nos comércios/vias públicas foram reduzidos em 43%.

O Coronel Almeida aguarda agora as novas orientações e diretrizes que devem ser divulgadas pelo Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Marcos Paulo Gimenez, no começo da próxima semana.

No decreto publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul de hoje (4), foram promovidos também os tenentes coronéis Wagner Ferreira da Silva, atual diretor do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Rosalino Gimenez Filho que atua no Grupamento de Policiamento Aéreo e Massilon de Oliveira e Silva Neto, atualmente no comando da Academia da Policia Militar do MS.

Fale com a Redação