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Internet móvel também é alvo de usuários

24/09/2014 12h59

Internet móvel também é alvo de usuários

Por:Dourados News

Recentemente mostramos as reclamações dos usuários que relatam que nos serviços de chamadas de voz a ligação não se completa ou “cai” a todo o momento. Desta vez, a reclamação é diante da internet móvel.

Segundo Jaqueline Gonçalves o serviço não tem correspondido as suas expectativas enquanto cliente.

“Utilizo a operadora Vivo e definitivamente não estou satisfeita. Pago por um serviço de péssima qualidade, o básico para telefonia móvel deveria ser a realização e recebimento de chamadas, e nem isso eu consigo fazer. A internet no celular é muito lenta, demora a carregar tudo, isso quando entra”, relata.

Já para Vanderson Nunes que utiliza o 3G das operadoras Claro, Vivo e Tim, o serviço também deixa a desejar em todas elas. “Nenhuma das operadoras cumpre o que promete em serviço e velocidade de internet. O sinal da internet cai a todo o momento, sendo que no horário do almoço e durante a noite isso acontece com mais frequência”, conta.

O diretor do Procon de Dourados, Rozemar Matos, afirma que existem queixas contra o serviço 3G de todas as operadoras, com maior apontamento para a Vivo.

“Os consumidores tem reclamado e existem processos contra as operadoras. Acredito que a demanda cresceu muito, hoje em dia quase todo mundo tem celular com internet e os serviços através de modens não tem conseguido acompanhar isso. Mas é importante o consumidor reclamar para que possamos buscar medidas eficazes”, pontua.

A assessoria de imprensa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que em relação ao serviço de internet móvel prestado pelas telefonias a área de cobertura deve abranger no mínimo, 80% deste distrito sede, com a qualidade estabelecida de 98% da taxa de conexão de dados, caso da internet móvel.

Em relatório cedido pela agência, com dados da última pesquisa realizada em janeiro de 2014, é possível verificar que em Dourados apenas duas operadoras cumprem essa exigência, a Claro e a Tim com uma taxa de conexão maior que 99%. Já a Vivo e a Oi apresentam uma taxa de conexão que atinge uma média de 95%.

A Anatel informou ainda que se o alcance não corresponder ao solicitado, um processo administrativo pode ser gerado contra a operadora, sendo que em alguns locais onde não é cumprido o combinado, as prestadoras de serviço são proibidas de comercializarem seus produtos até que o atendimento seja normalizado.

“Os usuários que se sintam prejudicados quanto aos serviços de qualquer uma dessas operadoras devem denunciar as irregularidades. Ao receber a reclamação do usuário, a Agência entra em contato com a operadora e determina a solução do problema em até cinco dias úteis. É importante, para mais eficiência no atendimento, que o usuário tenha o número do protocolo do atendimento realizado pela prestadora”, destaca a assessoria.

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