22.8 C
Campo Grande
sábado, 26 de outubro, 2024
spot_img

Equipe de 50 pessoas trabalha nas buscas de vítimas de acidente com barco-hotel

25/09/2014 11h20

Equipe de 50 pessoas trabalha nas buscas de vítimas de acidente com barco-hotel

Dourados News

Pelo menos 50 pessoas estão envolvidas na operação de resgate que acontece no município de Porto Murtinho, na região Sudoeste do Estado. Ontem, após a passagem de uma forte corrente de vento que até o momento é apontada como um possível tornado, o barco-hotel ‘Sueño do Pantanal’, onde estavam 27 pessoas (16 turistas e 11 tripulantes), acabou virando no Rio Paraguai.

13 pessoas foram resgatadas às margens do rio ainda ontem e passam bem. 13 continuam desaparecidas, e uma pessoa identificada como Sidnei Romano, que era agrônomo e morava em Sabaudia, no Estado do Paraná, morreu. O corpo dele foi encontrado próximo da margem do rio.

Conforme as informações apuradas pelo Dourados News junto à 2ª SB (Seção de Bombeiros) de Porto Murtinho, 14 mergulhadores tentam localizar a embarcação no fundo do rio e também possíveis corpos de vítimas. A operação de resgate foi retomada na manhã desta quinta-feira, 25, por volta das 6h. Ainda de acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o dia está com tempo aberto na região e não há dificuldades para a realização do trabalho, que deve seguir durante todo o dia.

Além da operação de resgate no Rio Paraguai que envolve os 14 mergulhadores, 21 militares do Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho, Dourados e Campo Grande, 15 militares da Marinha Brasileira, e também militares da Armada Paraguaia que auxiliam nas buscas nas margens da parte do rio que fica no país vizinho, 15 militares do Exército Brasileiro trabalham na limpeza e ordem da área urbana da cidade, que teve pontos de muita destruição com quedas de árvores, muros, e outros transtornos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a passagem do possível tornado foi muito rápida, mas causou um transtorno grande e assustou moradores. Na área urbana, no entanto, não havia informações oficiais de feridos até a publicação desta reportagem.

Embarcação com 27 pessoas virou no Rio Paraguai após a passagem de possível tornado

Fale com a Redação