19.8 C
Campo Grande
domingo, 27 de outubro, 2024
spot_img

Greve nos bancos não tumultua pontos de pagamentos em Dourados

30/09/2014 17h13

Greve nos bancos não tumultua pontos de pagamentos em Dourados

Dourados news

A greve dos bancários começou hoje pela manhã em Dourados e em um primeiro momento não causou grandes impactos em pontos alternativos como lotéricas, correios e farmácias que recebem faturas na região central. No município são 21 agências com os serviços paralisados, nas quais estão funcionando apenas os terminais de autoatendimento.

Mesmo sem a grande movimentação, normais durante a greve dos bancários, o Dourados News conversou com algumas pessoas que utilizam esses serviços e os relatos são de desaprovação pela paralisação.

O consultor de vendas Alan Tertuliano considera que a greve é péssima para população. “Todo ano é a mesma coisa, a greve se repete e a população é que sofre sem os serviços que precisa, tudo isso só nos atrasa”, comenta.

O empresário João Marques relata que com a greve fica difícil trabalhar normalmente. “O horário de atendimento nos bancos já é restrito, os funcionários são poucos e temos que lidar com isso diariamente para ajustar nossos compromissos pessoais e principalmente empresariais. Com a greve então fica complicado, muita coisa fica pendente e sabe-se lá quando vamos poder regularizar”, destaca.

Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste e aumento para os vales refeição, alimentação, mais segurança nas agências, mais empregos, o fim do assédio moral e o fim da cobrança de metas abusivas.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu um reajuste de 7% sobre todas as verbas, e 7,35% sobre o piso, que foi recusado.

Lotéricas não tiveram filas imensas no primeiro dia da greve dos bancos (Foto: Rodrigo Bossolani)

Fale com a Redação