Senador não descarta possível candidatura do Governo do Estado
A possível disputa entre os irmãos Nelson Trad Filho e Marcos Marcello Trad, atualmente nos cargos de senador por Mato Grosso do Sul e prefeito de Campo Grande, respectivamente, dentro do PSD para concorrer ao Governo do Estado está apenas começando. Questionado se deve voltar a concorrer pela principal cadeira do Parque dos Poderes, o senador disse que não tem nada a perder, ao contrário do irmão que precisa renunciar.
“Se eu serei candidato não sei, mas que vai passar na minha frente vai. Aí é uma decisão que eu preciso tomar”, destacou o senador e presidente do PSD-MS, Nelsinho Trad.
Nelsinho concorreu ao Executivo estadual em 2014 pelo MDB, mas acabou ficando de fora e Reinaldo Azambuja (PSDB) foi eleito para o seu primeiro mandato. Os antes adversários se uniram em 2018, já PSD Trad foi eleito senador com a coligação na chapa tucana dividindo o palanque com o ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Miglioli.
Marquinhos, então deputado estadual, foi eleito em 2016 para comandar a Capital sul-mato-grossense e reeleito em 2020. Caso coloque o nome para disputar o Governo do Estado precisa renunciar ao cargo no Paço Municipal e fica sem mandato, deixando a vice Adriane Lopes no comando.
“Ele tem que renunciar, eu não perco nada”, destacou Nelsinho sobre os possíveis rumos para a eleições gerais de 2022.