24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 26 de novembro, 2024
spot_img

Assim como Governo do Estado, Dourados determina ponto facultativo no Carnaval

Mesmo com feriado, eventos e aglomerações seguem proibidos

Seguindo o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), manteve o ponto facultativo do feriado de Carnaval. A decisão segue o governo do estado, que permite os secretários decidirem se dão folga ou não nas repartições públicas nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021.

De acordo com a administração municipal, eventos e aglomerações seguem proibidos. Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente. O Pronto Atendimento Médico (PAM) funcionará das 6h à meia-noite, como já ocorre normalmente.

A decisão da prefeitura foi publicada por meio de decreto que também estabelece que, “em razão da emergência de saúde pública ocasionada pela Covid-19, entre os dias 12 e 17 de fevereiro, a suspensão das atividades que possam acarretar aglomeração de pessoas em espaços públicos ou privados de uso coletivo”.

Guedes reforçou a importância de manter os cuidados preventivos para evitar o aumento do contágio.  A administração municipal determinou ainda, que as fiscalizações e medidas de controle à disseminação da Covid-19 sejam intensificadas no período.

O secretário de Cultura, Francisco Kinho Chamorro, disse ao Enfoque MS que ainda não sabe quais eventos serão realizados no primeiro semestre de 2021. De acordo com Chamorro, ainda é necessário esperar os casos de Covid-19 diminuírem para ter eventos na cidade.

“Ainda não tem nada decidido, ainda não tem nada concreto. Tem aumentado os casos, vamos nos precavendo. Ainda precisa também ver a gestão, alguns setores ainda não tem comandantes. Tem que implementar alguma coisa para ter acesso a eventos”, destacou o secretário. 

Fale com a Redação