32.8 C
Campo Grande
terça-feira, 26 de novembro, 2024
spot_img

Quadrilha é presa após roubar caminhonete para vender na Bolívia

Vítima foi um idoso de 72 anos e já tinha contratado um dos suspeitos para serviço gerais

Três homens, de 19, 23 e 36 anos, foram presos após roubarem uma caminhonete Hilux e tentarem levar para a Bolívia. De acordo com a Polícia Militar de Corumbá, o crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), às 9h30, no bairro Nova Corumbá, e a vítima é um idoso de 72 anos. 

O crime foi descoberto após a vítima ser encontrada amarrada por um morador da cidade. Após serem acionados, os policias deslocaram imediatamente até a estrada rural conhecida como “cabriteira”, rota sempre utilizada para levar produtos de origem criminosa até a Bolívia. Durante as buscas os policiais encontraram a caminhonete e abordaram o condutor. Após a busca, todos confessaram ter participado do crime e que realmente estavam indo para a Bolívia com intenção de entregar o produto do crime, pois já havia um comprador, um boliviano que não quiseram revelar a identidade.

Na delegacia, a vítima reconheceu dois suspeitos, disse que reconhecia o autor de 32 anos como sendo quem entrou na casa para realizar o roubo e ajudou a amarrá-lo. Além disso, recorda que na data de ontem (11), o mesmo indivíduo procurou juntamente com outro rapaz dizendo ter interesse em alugar o seu salão de festas. E que o suspeito de 26 anos foi contratado para realizar obras em sua casa em ocasiões anteriores. 

Durante interrogatório com o autor de 19 anos, ele disse que dias antes havia sido acertado com os outros integrantes do grupo que ele iria dirigir o veículo, o qual tem câmbio automático, pois os outros não sabiam dirigir esse tipo de veículo.

Em seguida a equipe deslocou até a rua Simão Bolivar, entre as ruas Antônio João e Tiradentes, onde foram atendidos por um indivíduo de 26 anos que questionado a respeito dos fatos disse que não sabia nada, mas após ser informado que os outros autores já estavam presos acabou também confessando a participação no roubo. 

A arma utilizada no crime foi encontrada em um dos cômodos da casa. A arma entregue estava dentro de uma mochila, a qual além da arma continha uma corrente de ouro que havia sido subtraída da vítima. Assim, foi entregue para a equipe uma arma calibre .38, com cinco munições intactas, com a numeração raspada. Todos os materiais e autores do crime foram detidos e entregues à 1º Delegacia de Polícia.

Os suspeitos foram autuados por roubo, receptação, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Fale com a Redação