Chefe do Executivo estava viajando com a esposa
Após sair de férias com a esposa, o prefeito reeleito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), precisou pedir desculpas em suas redes sociais por conta de uma festinha feita pelos filhos em sua residência da cidade. O evento foi realizado na sexta-feira (12) e vídeos circularam nas redes sociais, então o prefeito precisou de pronunciar.
Em nota divulgada no Facebook nesta segunda-feira (15), o tucano pediu desculpas à população de Ponta Porã. “Como é do conhecimento geral, saí de férias na quinta-feira, dia 11, e viajei com a Vânia para 10 dias de descanso e lazer. Nossos filhos ficaram em casa, onde promoveram uma reunião entre amigos. O que seria uma simples confraternização, acabou atraindo mais jovens e virou motivo de críticas nas redes sociais”, afirmou o prefeito.
Hélio Peluffo continua: “lamentamos o ocorrido, apresentamos desculpas à sociedade que fazemos tanta questão de honrar, pedindo a compreensão, em especial daqueles que têm filhos jovens, como nós. Foi um erro que não se repetirá”. Ele pediu licença de dez dias. A prefeitura está sendo administrada pelo vice-prefeito, Eduardo Campos (DEM).
Na cidade 3.923 pessoas foram infectadas pela Covid-19 e 81 delas perderam a vida em decorrência da doença. A cidade faz parte da macrorregião de Dourados, que tem a mais alta taxa de ocupação de leitos de UTI em Mato Grosso do Sul, 87%.
Hélio Peluffo e os filhos já tiveram contato com o novo coronavírus. Em agosto de 2020 os três foram contaminados com a doença e apenas a esposa não testou positivo. Na época ele explicou que a filha mais velha é diretora farmacêutica em um hospital da cidade e tinha sido contaminada com a doença.
“Quem apresentou sintomas foi meu filho, eu não tive. Estou no segundo dia de contágio da doença. A minha filha e o esposo também testaram positivo, mas tem umas três semanas. Triste né porque a gente se cuida muito e está muito próximo da gente. Peço que as pessoas se cuidem”, disse Peluffo em agosto de 2020.