Caso aconteceu em Aquidauana
Uma conselheira tutelar que estava de plantão se recusou a comparecer na Delegacia de Aquidauana após adolescente serem apreendidos durante uma festa no bairro Jardim Aeroporto II. De acordo com o boletim de ocorrência, a Força Tática e a Política de Trânsito foram ao local após diversas denuncias de aglomeração e festa.
Segundo o registro, chegando na residência foi confirmada a pertubação de sossego e desordem que estavam sendo promovidas. Com a chegada da polícia um menor de idade tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais quadras depois.
Ao entrar na residência os militares constaram que haviam menores ingerindo bebia alcoólica e perguntaram quem tinha comprado, uma vez que no Brasil é proibido vender alcool a menores de 18 anos, mas ninguém se manifestou. Diante da situação, todos foram encaminhados para a delegacia, maiores e menores de idade. Os menores foram levados no banco de trás da viatura.
Ainda conforme o registro de ocorrência, a festa estava acontecendo desde a noite do dia anterior, mesmo com o decreto com toque de recolher do Governo do Estado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e também a proibição de aglomeração.
Com os menores encaminhados para a delegacia a conselheira tutelar de plantão foi acionada, mas informou que não iria a unidade.
Foram apreendidos sete celulares, dois isqueiros e um carregador. Além de uma garrafa de vodka.