26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de novembro, 2024
spot_img

Remanescentes de concursos devem ser contratados pela prefeitura de Dourados

Professores fizeram protesto em frente ao prédio da secretaria

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deve chamar os remanescentes do concurso público para professores municipais. De acordo com o Executivo, a secretaria está preparando a lista com a suplência nas unidades, que será divulgada em Diário Oficial, e sairá uma chamada de contrato, seguindo a lista do concurso, para essas professoras remanescentes de forma temporária.

Na manhã desta quarta-feira (3) um grupo de 10 professoras fizeram manifestação na frente do prédio da secretaria, eles são os profissionais que estão aguardando o chamamento do concurso nas áreas de educação infantil e ensino fundamental. “A secretaria informa que está realizando a lotação de professores cedidos, excedentes, sobrepostos (situação de até 3 lotados na mesma vaga)”, disse a prefeitura por meio de nota. A Prefeitura de Dourados informou que o processo foi realizado no mês de janeiro e os últimos ajustes estão sendo finalizados.

A expectativa é que uma lista a suplência nas unidades seja divulgada em Diário Oficial, e amanhã (04) sairá uma chamada de contrato, seguindo a lista do concurso, para essas professoras remanescentes de forma temporária. “Terminado este processo de lotação nos CEIM (Centro de Educação Infantil Municipal) e escolas, a secretaria fará um levantamento minucioso das vagas puras e, a partir daí, será feita a chamada do concurso, que motivou o protesto do grupo nesta quarta-feira em frente à Semed”, ressaltou a administração municipal.

A secretária municipal de educação, Ana Paula Benitez, informa que atendeu o grupo e explicou todo o trâmite do processo. Ela ainda ressalta que tudo está sendo feito conforme determina a legislação vigente, seguindo todos os prazos legais.

“A administração tem sim o interesse de chamar os selecionados no concurso, de acordo com a disponibilidade de vagas puras, mas que neste momento, de imediato, não há como fazer a chamada sem a finalização do levantamento citado acima.
Importante ressaltar que a questão será resolvida o mais rápido o possível e que o prazo para chamamento deste concurso foi estendido devido a pandemia da covid-19″, destacou a prefeitura.

Fale com a Redação