O início de abril está sendo de muitas realizações para centenas de famílias sul-mato-grossenses. Nesta sexta-feira (09), é a vez de 76 beneficiários do Programa FGTS Subsidiado (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), do município de Ribas do Rio Pardo, realizarem a conquista da casa própria.
Com investimentos que ultrapassam a marca de R$ 6,3 milhões, as unidades habitacionais a serem entregues estão localizadas nos residenciais Santa Emília I e Santa Emília II, na região sul do perímetro urbano. No primeiro loteamento foram contratadas a construção de 40 casas e no segundo 36 unidades habitacionais, respectivamente.
Os imóveis contam com dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro e área de serviço; o total de área construída corresponde a 45,60 m². O empreendimento possui infraestrutura completa com água, esgoto, pavimentação, drenagem e rede elétrica e iluminação pública.
A entrega das chaves esta prevista para às 08h30 nos próprios residenciais, respeitando os protocolos de biossegurança. A cerimônia contará com a presença da diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, do secretário de estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, do prefeito municipal, João Alfredo Danieze, entre outras autoridades.
Na gestão Reinaldo Azambuja, o município já foi beneficiado pelo mesmo programa com 59 unidades no Loteamento Nova Esperança II. Pelo Lote Urbanizado, o governo estadual deu a base e a primeira fiada de tijolos para 192 famílias.