27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 21 de novembro, 2024
spot_img

Basquete: seleção feminina é vetada no Sul-Americano devido à covid-19

Por questões sanitárias, brasileiras não podem desembarcar na Colômbia

A seleção brasileira feminina de basquete não disputará o Torneio Sul-Americano da modalidade que ocorrerá na Colômbia, entre os dias 10 e 16 de maio, por conta do elevado número de casos e mortes provocadas pelo novo coronavírus  no Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13), por meio de comunicado oficial da Confederação Sul-Americana de Basquetebol (Consubasquet).  Em fevereiro, a seleção masculina também foi impedida de disputar as duas últimas rodadas das eliminatórias da AmeriCup, em Cali (Colômbia), também por conta de questões sanitárias relacionadas às variantes brasileiras da covid-19.Basquete: seleção feminina é vetada no Sul-Americano devido à covid-19Basquete: seleção feminina é vetada no Sul-Americano devido à covid-19

Em nota enviada à Federação Internacional de Basquete (Fiba), a Consubasquet informou que “apesar dos esforços da Federação anfitriã, a afiliada Confederação Brasileira de Basketball [CBB] se classificará diretamente para a AmeriCup pelo ranking, tendo em conta a impossibilidade de seu ingresso à Colômbia por motivos inerentes à covid-19″.

O Sul-Americano oferece quatro vagas para o AmericaCup (Copa América) programado para o período de 11 a 19 de junho, em Porto Rico. O torneio classifica para a Copa do Mundo de Basquete Feminino, ano que vem, na Austrália. Segundo a CBB, o Brasil lidera o ranking sul-americano de seleções, a equipe feminina nacional está automaticamente classificada para a Americup. A competição reunirá ainda Porto Rico, IlhasVirgens, República Dominicana, El Salvador, Canadá e Estados Unidos.

Fale com a Redação