29/01/2017 05h48
Polícia Militar recupera arma de policial militar e prende autores
Da redação
Equipes da Polícia Militar conseguem recuperar na tarde de sábado (28) a arma do policial militar, que foi agredido e roubado em uma conveniência no centro de Dourados , na madrugada.
Após o atendimento da ocorrência na madrugada de sábado, onde teve como vítima, um soldado da Polícia Militar e mais equipes iniciaram diversas diligências, culminando em uma informação que um dos autores da agressão e a arma roubada, pistola calibre .40, estaria em uma chácara, próximo ao bairro Parque Alvorada.
Ao chegar na chácara, o suspeito de 18 anos, empreendeu fuga em direção a uma mata, onde foi alcançado, passando a resistir a prisão, segundo os policiais, sendo necessário utilizar do uso da força para contê-lo.
Durante sua tentativa de fuga, jogou a arma roubada do soldado da PM, que portava consigo ao meio do mato, onde foi localizada e apreendida pelos policiais.
O pai de suspeito, tentou impedir a prisão do filho, atacando os militares com socos e chutes, sendo detido e preso.
Na casa do autor, foi ainda preso outro homem de 24 anos, que confirmou que estava na posse da arma e teria vindo a residência do suspeito para deixa-lá.
Ambos confirmaram a participação no roubo e agressão ao policial, informando ainda a participação de outras duas pessoas, de 36 e 24 anos.
Durante a entrevista, informaram ainda que durante o roubo, houve disparo da arma do policial, efetuado pelos próprios autores, atingindo um dos participantes do crime, que acabou sendo socorrido ao Hospital da Vida.
Os policiais tiveram no hospital, onde deram voz de prisão, ficando o homem sob escolta policial.
O autor, relatou aos policiais que seu irmão foi o principal autor das agressões, responsável em imobilizar a vítima até desarma-la para que os demais pudessem agredir.
Os detidos e a arma recuperada foram apresentados na Polícia Civil para as medidas legais.
Entenda o Caso
Na madrugada deste sábado (28), por volta das 5h, o soldado da Polícia Militar, 22 anos, foi vítima de agressões em uma conveniência na área central de Dourados, tendo a arma da corporação roubada.
O militar, quando comprava refrigerante, levou uma pancada na cabeça, caindo no chão, onde recebeu chutes e ponta pés, sendo subtraído a arma de fogo, uma pistola da PMMS calibre .40, que portava.
O militar foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital da CASSEMS.