23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 28 de outubro, 2024
spot_img

Acusado de matar jovem no Piratininga se apresenta e diz que foi roubado pela vítima

10/10/2014 11h38

Acusado de matar jovem no Piratininga se apresenta e diz que foi roubado pela vítima

Dourados News

Lucas Vinícius de Souza Teixeira, 18, morador no Jardim Piratininga, se apresentou na manhã desta sexta-feira (10) no 1º Distrito Policial de Dourados. Ele é o acusado de assassinar na noite do dia 8, Diego Caetano França de Deus, 24, com quatro tiros, num corredor público localizado no mesmo bairro onde mora.

Acompanhado do advogado Nilson Alexandre, o jovem afirmou que conhecia a vítima apenas de ‘vista’ e contou que dias antes do fato, o rapaz teria o assaltado, porém, o que motivou o crime foi um atentado.

Em seu depoimento ao delegado do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil, Adilson Stiguivitis, Teixeira disse que estava saindo de casa quando avistou Diego no portão.

Armado, o rapaz efetuou dois disparos contra ele, que revidou o atingindo nos dois braços, costas e queixo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta.

Questionado sobre a arma, disse que perdeu ao pular o muro para chegar até sua residência.

Após depoimento, Teixeira foi liberado e responderá pelo homicídio em liberdade.

Acusado de homicídio no Jardim Piratininga ao lado do advogado Nilson Alexandre durante a apresentação - Foto: Osvaldo Duarte

Diego morreu na tarde de quarta-feira (08)  - Foto: Osvaldo Duarte

Fale com a Redação