29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 14 de março, 2025
spot_img

PT põe “estrelados” na rua para motivar militância no 2º turno

10/10/2014 18h27

PT põe “estrelados” na rua para motivar militância no 2º turno

Campo Grande News

Campeão de votos na corrida por uma vaga à Câmara Federal, com mais de 160 mil votos, o ex-governador Zeca do PT, acompanhado de outros petistas com mandato, como o deputado reeleito Pedro Kemp, a vereadora Thais Helena, e seu suplente no legislativo municipal Alex do PT, encamparam a campanha de rua do candidato petista ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral.

Eleito deputado federal para a próxima legislatura, Zeca afirmou que abriu mão de um cargo burocrático na campanha para fomentar a militância do partido a “vestir a camisa”. O ex-governador pretende visitar não apenas bairros da Capital, mas também cidades do interior.

“Nós vamos comparar dois modelos de Brasil e do Estado. Um é o do desenvolvimento com inclusão social, com situação do pleno emprego, erradicação da fome e que abre espaço para os mais humildes. O outro, do PSDB, é do desemprego, da exclusão social e do arrojo salarial”, declarou Zeca.

Com ligações próximas ao ex-presidente Lula, Zeca acredita que a militância petista será determinante para definir os resultados do 2º turno.

Para a vereadora Thais Helena, como o 1º turno foi marcado por muitas candidaturas proporcionais, os militantes acabaram pulverizando o apoio, que nesta nova fase do pleito será aglutinado em torno das campanha de Delcídio e Dilma Roussef. “Vamos mostrar para o eleitor que estão colocados dois projetos bem distintos. Nossa militância já ganhou eleição em 1998, 2002 e vamos ganhar de novo”, disse a parlamentar.

Zeca do PT abriu mão de coordenação para

Já Thais Helena lembrou que seu partido venceu duas eleições contra grupo político que apoia adversário (Foto: Marcelo Calazans)

Fale com a Redação