Com coloração vermelha no mapa Prosseguir, toque de recolher passará para as 21 horas na Capital
Em mais uma live realizada na manhã desta quarta-feira (28), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em função da pandemia por coronavírus no país, foram apresentados os dados atualizados das condições da Covid-19 no Estado.
Estiveram presentes na transmissão o responsável pela pasta da saúde no Estado, Geraldo Rezende e a Secretária Adjunta da Saúde Christine Maymone, que destacaram dados do Programa Prosseguir, embasado nas evidências científicas das variantes existentes no Estado que são atualmente as cepas mais letais.
No MS o mapa prosseguir apresenta grande destaque para a coloração vermelha, cor que identifica ainda situação de alerta na maior parte dos munícipios, sendo estes 68, incluindo Campo Grande.
Está cor recomenda que somente as atividades estabelecidas como essências sigam ativas e o toque de recolher estabelecido apresenta pequena flexibilização, passando para as 21h às 5h da manhã.
Dados atualizados
Nas últimas 24 horas foram detectados mais 1.088 novos casos de coronavírus (Covid-19), dado que apresenta alta, em comparação aos últimos dois dias.
Conforme os dados publicados, o mês de abril superou março em mais de 130 óbitos, tornando-se o mês mais trágico da doença no Mato Grosso do Sul com 1.205 mortes neste mês, sendo que 61,9% dos casos registrados é da população mais jovem.
Os números de casos confirmados da doença no Estado chegam a 246.326. Os novos óbitos registrados nas últimas 24 horas são de 64 pessoas que perderam a vida para a doença no Estado, o total até o momento é de 5.644.
Em isolamento domiciliar se encontram 10.027 pessoas, o total de recuperados até o momento chega à 229.595.
Seguem internados para o tratamento da Covid-19 1.060 pacientes. A maior parte dos leitos ocupados estão na rede pública, sendo que em leitos clínicos estão 344 pessoas e nos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 374. Já nos leitos da rede privada estão 193 em leitos clínicos e 149 em UTI.
A lista de espera apresenta queda, atualmente na Central de Regulação de Campo Grande são 29 pacientes a espera de um leito para tratamento da doença.
A demanda de exames ainda em análise divulgadas, é de 969 amostras no Laboratório Central de MS (Lacen), que levam cerca de 72 horas após a chegada do material para confirmação do resultado.
Você também pode acompanhar essas e outras informações a respeito da situação da pandemia de Covid-19 no Estado através do site: http://www.vs.saude.ms.gov.br/