20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 18 de março, 2025
spot_img

Foguete explode seis segundos após lançamento, informa Nasa

29/10/2014 17h30

Foguete explode seis segundos após lançamento, informa Nasa

Agência Brasil

O foguete Antares, da empresa norte-americana Orbital Sciences, transportando a cápsula não tripulada Cygnus para a Estação Espacial Internacional (ISS) explodiu hoje seis segundos depois do seu lançamento, informou a NASA.

“O foguete Antares teve um acidente logo após a decolagem”, informou o centro de controle da Nasa, em Houston.

A causa da explosão, que ocorreu às 18h22 (horário local) após a decolagem de Walops Island, na Virginia, ainda não é conhecida.

Segundo um comentarista da televisão da Nasa, “não há indicação de que existam pessoas em perigo”, mas houve “danos materiais significativos”.

A Cygnus entregaria 2,2 toneladas de mantimentos e de experiências científicas à estação espacial, onde estão seis astronautas.

De acordo com a Orbital, este foi o primeiro lançamento noturno do foguete Antares.

Nasa, foguete Cygnus explode logo após lançamentoJoel Kowsky/Divulgação Nasa

Fale com a Redação