28.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
spot_img

Com 15 mortes por gripe, MS receberá 100 mil doses de vacina

17/07/2014 13h50

Com 15 mortes por gripe, MS receberá 100 mil doses de vacina

Correio do Estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a 15ª morte provocada por gripe em Mato Grosso do Sul.
A última vítima da gripe morava em Bela Vista. Apenas em Campo Grande, já foram confirmadas seis mortes causadas pela doença desde o início do ano. A secretaria pediu ao Ministério da Saúde mais 100 mil doses da vacina. A previsão é que a remessa chegue na semana que vem. Na Capital, são esperadas 50 mil doses, segundo a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau).

As doses da vacina eram esperadas em Campo Grande para esta semana. A previsão, inicial era que as doses chegassem ontem. Inicialmente, estavam previstas 30 mil doses para a Capital. Ontem, a diretora de Vigilância e Saúde da Sesau, a médica Márcia Dal Fabro, afirmou que serão 50 mil doses. Outras 50 mil devem ser encaminhada para os outros municípios sul-mato-grossenses.

A Sesau já definiu que, na primeira etapa de vacinação, os grupos prioritários serão hipertensos, diabéticos e pessoas com mais de 40 anos. Depois do prazo a ser estabelecido pela secretaria para vacinação destas pessoas, as doses restantes devem ser distribuídas para outras faixas etárias. “A maioria das pessoas que vieram a óbito tinha mais de 40 anos”, justifica a médica, sobre a prioridade desta faixa etária.

Com 15 mortes por gripe, MS receberá 100 mil doses de vacina

Fale com a Redação