Na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 10h40, foi registrado um incêndio de grandes proporções a uma unidade da rede Fort Atacadista, na cidade de Florianópolis (SC). O incêndio causou pânico em clientes e funcionários. O caos e a correria nas saídas do estabelecimento, no bairro Campeche, no Sul da Ilha, se alastraram para os entornos.
De acordo com site SCC10, o fogo teria iniciado no lado externo do supermercado, em um pallet contendo produtos com álcool, segundo informações de clientes e funcionários. Imagens mostram os clientes assustados tentando tirar os veículos do estacionamento do local. O Corpo de Bombeiros atua para conter as chamas e até o momento não há informações de feridos.
No momento, além das viaturas do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil da Capital monitora a situação para averiguar risco na estrutura e a Guarda Municipal está realizando monitoramento no trânsito. Por precaução, um posto de combustível próximo ao supermercado foi desativado e uma loja está sendo esvaziada.
O impacto das chamas se estendeu até a rodovia SC-405 e ruas próximas. Motoristas que transitavam pela área, às 11h40, continuam se deparando com uma cortina de fumaça.
Enquanto isso, clientes que haviam estacionado no pátio temem que o fogo chegue aos carros e provoque explosões. Vários carros foram realocados de lugar e o estacionamento se esvaziou. Um posto de gasolina, localizado ao lado do atacadista, foi desativado por precaução.
A rede Fort Atacadista, pertence ao grupo Pereira, responsável pelo comércio no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort.
Veja os vídeos: