21.8 C
Campo Grande
sábado, 19 de abril, 2025
spot_img

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta quinta-feira

11/11/2014 16h00

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta quinta-feira

Assessoria

Completando 25 anos de realização, a Campanha Papai Noel dos Correios deste ano será lançada nesta quinta-feira, dia 13 de novemnro. A cerimônia acontece às 10 horas, no edifício sede dos Correios em Campo Grande, na presença do Papai Noel que participa do projeto há mais de 20 anos. Estarão presentes padrinhos tradicionais, instituições parceiras, representantes das escolas participantes e colaboradores dos Correios, além da orquestra infantil das Obras Sociais Anália Franco e do grupo de dança da Escola Municipal Marina Couto Fortes.

A campanha é desenvolvida em todo o Brasil e tem o objetivo de manter a magia do Natal junto a milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel e estimular a solidariedade da população e dos empregados dos Correios. As cartinhas estarão disponíveis para adoção entre 13/11 e 06/12 nas agências dos Correios de 29 municípios do estado. A lista e contatos das agências participantes estará disponível no hotsite da campanha a partir de quinta-feira (blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/).

Em 2013 foram mais de meio milhão de cartas recebidas em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, foram disponibilizadas no ano passado 11.200 cartas para adoção, sendo cerca de 10.300 adotadas, o que equivale a 91%. Para este ano, a expectativa é de que o índice de adoção seja ainda maior.

Em Campo Grande, quatro escolas indicadas pela secretaria municipal de educação participam do projeto, além de instituições sociais. Entre os objetivos dos Correios com a parceria está o de desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçamento e uso correto do CEP.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela empresa. Para preservar a identidade da criança não é permitida a entrega direta do presente, não sendo divulgado o endereço da criança.

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta quinta-feira

Fale com a Redação