Foi preso na cidade de Mundo Novo, na tarde de quinta-feira (24), um casal acusado pela Justiça do Estado do Mato Grosso de aplicar o conhecido ‘golpe da pirâmide financeira’. De acordo com a Polícia Civil, os dois estavam sendo procurados desde a deflagração da “EASY MONEY”, em agosto do ano passado.
O casal, identificado apenas pelas iniciais A. B. J., de 36 anos, e V. F. D., de 32, foi preso por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Mundo Novo.
Conforme explicou o delegado João Cleber Dornelles, informações foram repassadas apontando que os suspeitos estavam morando na cidade.
Os investigadores levantaram o paradeiro deles e efetuaram a prisão e os encaminharam ao setor carcerário da Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.
No Mato Groso, o casal foi alvo de uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) no dia 10 de agosto de 2021, que cumpriu ao todo 17 mandados judiciais em cinco estados do País.
A iniciativa dos golpistas usava o sistema do marketing multinível, relacionado à prestação de serviços de aplicação no mercado financeiro. As ações do esquema eram realizadas por meio de uma empresa com sede em Rondonópolis (MT).
A quadrilha causou prejuízo a inúmeras pessoas, enganadas com promessas de retorno financeiro de até 33,9% ao mês. O caso ainda está sendo investigado pelo Ministério Público do Mato Grosso.