O atual secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública e delegado de Polícia Federal Márcio Nunes de Oliveira foi nomeado pelo Governo Federal como o mais novo diretor-geral da Polícia Federal.
Ele assumirá o comando da corporação no lugar do também delegado Paulo Maiurino, que deixa o cargo após 10 meses de serviços e, a partir de agora, passará a ser o secretário nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).
A troca foi oficializada em portaria assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na tarde desta sexta-feira (25).
Perfil
O novo diretor-geral da PF é delegado da instituição desde 2003. Ele ocupava a secretaria-executiva do Ministério da Justiça, o segundo posto mais importante da pasta. Antes, ele esteve como superintendente da PF no Distrito Federal, entre 2018 e 2021.
Em sua carreira na PF, Nunes já chefiou a Divisão de Controle de Produtos Químicos e o Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial da Divisão de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas.