25.8 C
Campo Grande
domingo, 22 de dezembro, 2024
spot_img

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vai disputar o Senado, diz Luciano Bivar

O ex-ministro da Saúde e médico sul-mato-grossense Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) pode ser candidato ao senado nas eleições deste ano. A informação partiu do presidente da legenda, Luciano Bivar, em entrevista publicada pela Revista Veja na última sexta-feira (25).

Conforme consta, a ideia de concorrer ao Senado Federal teria partido diretamente de Mandetta, após o fracasso do seu nome nas pesquisas intencionais de votos para presidente da República.

“Em relação ao Mandetta, um quadro muito importante do União, ele optou por ser candidato a senador por Mato Grosso do Sul. Temos de respeitar suas decisões”, citou Luciano Bivar quando perguntado sobre qual seria o destino do ex-minitro.

Luiz Mandetta teve o seu nome ventilado entre os possíveis candidatos a presidente logo após a sua demissão do cargo de ministro da Saúde. A expectativa era de que ele fosse visto pelos eleitores como a grande opção da chamada ‘terceira via’, fazendo frente aos badalados Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

No entanto, sua candidatura não evoluiu conforme o esperado. Em média, não ultrapassou a marca de 2% dos votos declarados, de acordo com as últimas pesquisas em que seu nome foi citado. Diante disso, o próprio Mandetta se afastou dos holofotes midiáticos.

Já há algum tempo está morando em sua fazenda. Não tem usado mais com frequência as redes sociais, ferramentas essas por onde sempre se comunicava com seus apoiadores e criticava as ações do seu ex-chefe Jair Bolsonaro.

Em um dos últimos twitters que postou, ainda em novembro de 2021, Luiz Henrique Mandetta afirmou que ainda não tinha definido qual seria o seu futuro político. “Eu sempre disse que posso ser candidato [a presidente] ou posso apoiar outro”, escreveu complementando ainda que jamais desistiria do Brasil.

Sendo assim, enquanto ele não se manifesta oficialmente sobre o assunto, tudo o que diz respeito é apenas especulação, mesmo as afirmações sendo dadas pelo próprio presidente do seu partido. É aguardar para ver!

Fale com a Redação