Jogando na Allianz Parque, o Palmeiras foi superior do início ao fim e bateu o Athletico por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (02) no segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, sagrando-se campeão da taça que reúne apenas os campeões da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana de 2021.
No jogo de ida do confronto, na Arena da Baixada, o resultado foi um empate de 2 a 2 que levou a decisão para o jogo de hoje. Com mais de 28 mil palmeirenses na torcida, os donos da casa se deram melhores.
Os gols saíram todos no segundo tempo, após um amplo domínio do jogo alviverde na etapa inicial. Ze Rafael, em cobrança de falta ao cinco minutos, e Danilo, após cruzamento rasteiro na pequena área já nos acréscimos, fizeram os gols do título.
Essa é a primeira vez que o Palmeiras levanta a taça de campeão da Recopa. No ano passado a equipe perdeu a final para o Defensa y Justicia, da Argentina.
Além disso, é o oitavo título conquistado pelo clube em um período de oito anos. É também a quarta competição vencida pelo técnico Abel Ferreira em pouco mais de um ano de trabalho no Brasil. Os títulos foram: Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa (2022).
O título da Recopa serve para resgatar os ânimos dos jogadores após a derrota para o Chelsea na final do Mundial de Clubes da FIFA, em fevereiro deste ano, por 2 a 1, nas prorrogações.