33.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 23 de outubro, 2024
spot_img

Técnico de fibra óptica que caiu durante instalação em atacadista morre na Santa Casa

O operário técnico Fernando da Silva e Souza, de 56 anos, não resistiu aos fermentos e faleceu na tarde desta quinta-feira (17), na Santa Casa, onde estava internado há três dias. Ele sofreu um acidente durante reparos no Fort Atacadista da Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande, que pegou fogo no último sábado (12).

Conforme as informações, Fabiano era funcionário de uma empresa de internet fibra óptica e estava prestando serviços no estabelecimento atacadista quando se desequilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente 5 metros, na tarde de segunda-feira (14).

Ele fraturou o crânio e foi socorrido por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhado em estado grave para a Santa Casa.

Por conta da lesão, Fernando foi internado em coma, convulsionando e ainda respirando por aparelhos. Ele teve morte cerebral.

A família de Fernando registrou um boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol na noite de quarta-feira (16) por preservação de direito. Os parentes da vítima argumentam que não foram fornecidos os equipamentos de segurança obrigatórios para a segurança do técnico. O caso será investigado.

Além disso, eles também pontuam que a empresa para o qual Fernando trabalhava não comunicou o ocorrido imediatamente, sendo o acidente  revelado a eles somente cinco horas depois, já quando o técnico estava na Santa Casa, e ainda apresentaram um quadro clínico incoerente com a realidade.

A família entrou com uma ação para conseguir as imagens de câmeras de monitoramento do atacadista para usar como provas contra a empresa.

O Fort Atacadista da Avenida Presidente Vargas pegou fogo na noite do último dia 12. Na ocasião, as chamas foram apagadas pelos próprios brigadistas da unidade e depois com o auxilio dos bombeiros. O fogo atingiu apenas a copa e duas salas do setor administrativo. Ninguém se feriu.

Fale com a Redação