33.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 23 de outubro, 2024
spot_img

Possível vice de Lula, Geraldo Alckmin vai se filiar ao PSB

Cotado para ser o vice-candidato a presidente da República na chapa a ser encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin anunciou na manhã desta sexta-feira (18) que irá se filiar ao PSB.

“O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união”, postou ele numa rede social.

Ex-governador de São Paulo por quatro vezes, Alckmin deixou o PSDB no final de 2021, após 33 anos na sigla.

A cerimônia de filiação está prevista para ocorrer às 10h30 da próxima terça-feira (23).

A filiação dele ao PSB já era esperada, inclusive, no último dia 07 de março Alckmin esteve reunido com o presidente do partido, Carlos Siqueira, em São Paulo (SP). Na ocasião, negou ter acertado sua migração à sigla.

Naquela reunião, foi apresentado ao político um pré-plano de governo e a estratégia do partido para o pleito de logo mais. Também teria sido garantido a ele a chapa com o PT.

De acordo com as informações dos bastidores da política nacional, Lula ainda não confirmou se o ex-adversário será agora o seu novo colega de chapa nas eleições deste ano.

PT e PSB deverão criar uma aliança partidária ao invés da federação, novo mecânismo que está disponível para os partidos nessa eleição. Com isso, nas disputas estaduais os candidatos locais ficarão livres para definir quais serão os seus aliados e montarem suas chapas da melhor forma possível, sem obrigatóriamente ter nomes dos dois partidos juntos.

Fale com a Redação