33.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 23 de outubro, 2024
spot_img

Indicadores da pandemia de Covid em Mato Grosso do Sul seguem em queda

Boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta sexta-feira (18) trouxe a confirmação de 964 novos casos da doença em Mato Grosso do Sul. Nas últimas 24 horas, conforme as informações da Secretaria do Estado de Saúde (SES), foram registrados três óbitos em todo o Estado.

Dos novos casos, a cidade de Maracaju foi quem mais contabilizou resultados positivos, 289 ao todo. Na sequência estão: Itaporã com 206, Campo Grande com 167, Dourados com 94 e Ivinhema com 84. Nos últimos 6 dias a média móvel decaiu abaixo de 1 mil e hoje está em 843.

Das vítmas fatais, dois eram moradores de Campo Grande e o outro de Sidrolândia, sendo que estes óbitos ocorreram entre 14 a 16 de março. Os pacientes tinham idades entre 69 e 78 anos e apenas uma das vítimas não tinha comorbidades. A média móvel de óbitos também apresentou redução, com 3,7 nesta sexta.

Outro indicador que segue em queda gradativa nos últimos dias é o de pacientes internados. De 3.939 casos ativos atualmente no Estado, 91 são pessoas hospitalizadas em leitos clínicos (44) e de UTI (47). A taxa de ocupação global de leitos SUS/UTI adulto por macrorregião de internação é de 73% em Campo Grande, 65% em Dourados, 47% em Corumbá e 26% em Três Lagoas. 

Na avaliação da secretária adjunta de SES, Christine Maymone, os números confirmam a queda da Covid-19 em MS. “O melhor de tudo é a gente não precisar de nenhum leito e não contrair a doença. Como faço isso? tomando a vacina! É super importante você estar em dia com o calendário vacinal, se você está apto a tomar a dose de reforço 1 e a dose de reforço 2. levem também as crianças que já podem ser vacinadas”, reforçou.

Influenza 

A SES também divulgou um novo boletim epidemiológico do vírus Influenza. De acordo com a atualização, uma nova hospitalização foi notificada no município de Paranaíba. Com isso, a média da última semana fica em 0,9 casos. Não há novos registros de óbitos pela doença no Estado. 

Confira aqui todos os detalhes do boletim epidemiológico Covid e Influenza. 

Fale com a Redação