25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 24 de outubro, 2024
spot_img

Asfalto é levado pela força da correnteza de córrego em Dourados

O asfalto não suportou a força da correnteza do córrego Laranja Doce e cedeu no início da noite desta sexta-feira (18), interditando a Avenida Hayel Bon Faker, no bairro Jardim Europa, em Dourados. A região sul de Mato Grosso do Sul está sob alerta de temporal válido até o sábado (19), com estimativa de chover até 100 milímetros acumulados nas próximas horas.

De acordo com as imagens compartilhadas nas redes sociais, a força da água levou o trecho do asfalto que encobria o córrego, abrindo uma cratera na pista e impedindo a passagem dos veículos.

O fato não é novidade para o cidadão douradense, que em 2019 viu algo semelhante acontecer na Avenida Presidente Vargas. Na ocasião, foram necessários quase R$ 1 milhão para o reparo da pista.

Veja o vídeo dos estragos provocados pela chuva em Dourados nesta sexta-feira:

Muita chuva em Dourados

Quanto a chuva de hoje, vários pontos foram alagados, entre eles o túnel de acesso ao Parque das Nações, que ficou completamente inundado. Um veículo chegou a ficar encoberto pela água.

Na Avenida Marcelino Pires, na Cabeceira Alegre, a água chegou a ultrapassar o nível do meio fio e entrar em estabelecimentos comerciais.

Outras áreas afetadas foram a rodoviária, onde a água invadiu o saguão de espera, e na região do centro da cidade, com ruas e avenidas tomadas pelas águas acumuladas da chuva.

Também há registro de alagamento na Comunidade Santa Felicidade, aos fundos do Jóquei Clube. As casas foram inundadas. 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de perigo de tempestade para extensão geográfica que abrange toda região Sul de Mato Grosso do Sul, incluindo Dourados.

De cor laranja, o alerta indica grau intermediário de severidade e tem vigência até às 10 horas da manhã deste sábado (19). 

A previsão é que ocorrerem chuvas de até 60 milímetros em uma hora ou 100 milímetros em um único dia, além de ventanias que podem superar 60 quilômetros por hora.

Fale com a Redação