26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 24 de outubro, 2024
spot_img

Deputado estadual Neno Razuk se filia ao PL

Um dos primeiros a fazer uso da janela de transferência partidária, o deputado estadual Neno Razuk anunciou nesta quinta-feira (24) a sua filiação ao PL, partido que tem como principal nome o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Ainda nos primeiros dias da janela, Neno deixou o PTB, porém, não chegou a dizer para qual time iria ingressar a sua força. Ele também disse que será candidato a reeleição no pleito destse ano.

Sobre o porque de ter optado pelo PL, ele ressatlou que a escolha coincide com suas escolhas políticas feitas desde o início do seu mandato. “Recebi o convite para ingressar no PL e vamos vir com uma chapa fortalecida, com trabalho para mostrar e muita disposição para percorrer os 79 municípios levando nossas propostas e também da chapa majoritária”, afirmou o parlamentar.

O PL não terá candidato próprio a governador, conforme anunciou o novo presidente do diretório estadual do partido em Mato Grosso do Sul, Rodolgo Nogueira. No entanto, a segla deverá compor uma aliança com o PP para apoiar a candidatura da ministra Tereza Cristina ao Senado Federal.

Um dos primeiros impasses que Neno Razuk terá no novo partido diz respeito exatamente a sua opção para o Governo do Estado. O deputado já afirmou publicamente que irá estar no mesmo palanque que Eduardo Riedel (PSDB).

Além de Neno Razuk, o PL recebeu a filiação dos deputados estaduais Coronel David e Capitão Contar. Na eleição deste ano, o partido terá nove candidatos a deputados federais, sendo seis homens e três mulheres, e 25 candidatos estaduais.

Fale com a Redação