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quinta-feira, 19 de setembro, 2024
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Procon Municipal flagra demora de até 3h em atendimento de agência bancária

Após denúncia de um consumidor, o Procon de Campo Grande autuou uma agência bancária da região central por descumprir o tempo de atendimento dos clientes. A fiscalização foi realizada na segunda-feira (25), os fiscais encontraram pessoas aguardando atendimento muito além do tempo limite previsto por lei.

De acordo com o órgão municipal, em um dos casos flagrados no banco, um cliente havia emitido a senha às 12h41min e foi chamado somente às 15h41min. Em outro caso, o cliente retirou às 13h49min e foi atendido apenas às 14h45min.

Conforme os Art. 4 I,II e III; Art. 6 II,III; Art. 22 da Lei nº 8.078 e também da Lei Municipal 4303/05, Art. 1º e 2º, o consumidor deve aguardar um “tempo razoável” para o atendimento de até 15 minutos em dias normais, até 20 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos e recebimento de tributos e, ainda, de até 25 minutos nas vésperas de feriados prolongados.

O subsecretário do Procon, Cleiton Thiago Almeida, reforça que os clientes podem entrar em contato com o órgão para relatar situações que ferem as relações consumeristas. “Ligue no 156 e tecle a opção 2. Um de nossos atendentes irá formalizar a denúncia, e orientar a pessoa de acordo com a necessidade, sempre em favor do consumidor”.

Ainda segundo o Procon Municipa, agora, a agência bancária, que está localizada na Rua Treze de Maio, tem até dez dias para apresentar sua defesa.

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