28.4 C
Campo Grande
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
spot_img

Família de criança filmada fumando cigarro eletrônico faz B.O. de preservação de direito

A família da criança filmada e exposta nas redes sociai fumando um cigarro eletrônico na cidade de Ponta Porã registrou nesta semana, na 1ª delegacia de Polícia Civil, um boletim de ocorrência de preservação de direito. Os responsáveis pela menina, de cinco anos, alegam que as cenas foram registradas por uma vizinha adolescente que teria dado o objeto para a criança, produzido e compartilhado o vídeo sem o conhecimento deles.

O caso ganhou muita repercussão na semana passada, quando viralizou nas redes sociais e provocou a revolta da sociedade. O vídeo chegou a ser compartilhado pelo secretário municipal de Segurança de Ponta Porã, Mercelino Nunes. A situação está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar do município, que já adiantou que a família não possui histórico de negligência ou maus-tratos contra a criança.

Em depoimento na polícia, a mãe da criança sustentou que não sabia que a filha havia sido filmada com o cigarro eletrônico na boca. Em sua versão, disse que havia deixado as filhas, de 5 e 3 anos de idade, na casa de um parente de confiança por cerca de 30 minutos enquanto resolvia um problema particular. Ela também negou ter ensinado a menina a sugar e soltar a fumaça do cigarro.

Na casa deste familiar, uma adolescente colocou o cigarro eletrônico na boca da menina de cinco anos e fez o vídeo, compartilhando nas redes sociais em seguida.

Na gravação, é possível ouvir o áudio em que a criança é incentivada a fumar e depois questionada em tom de brincadeira. “Quem te ensinou isso? Quem te ensinou a fumar, fala pra mim?”, chamando a menina pelo nome. Em seguida, após puxar a fumaça e soltar, a menina  responde: ”A minha mãe”.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil e a adolescente reponsável pelo vídeo pode ser penalizada pelo ato.

Fale com a Redação