Veio à tona nessa segunda-feira (09) uma confusão envolvendo um instrutor de trânsito e um médico do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) ocorrida exatamente na sede do órgão, em Campo Grande.
Conforme o registro policial, o instrutor de uma autoescola pilotava uma motocicleta, caracterizada e tendo como passageiro um aluno, quando foi surpreendido por um veículo na contramão, dentro do pátio do Detran. A situação aconteceu na última sexta-feira (06).
No ato, o motociclista fez um sinal luminoso para que o carro retornasse, no entanto, o motorista do veículo, que é médico do Detran/MS, não gostou da atitude do instrutor e mostrou o dedo do meio para o profissional. Irritado, o instrutor desceu e foi até o carro, onde foi intimidado pelo médico, que estava armado e o ameaçou.
De acordo com a vítima, após o ato, ele foi embora para a autoescola, porém, retornou ao órgão para procurar as autoridades policias do Detran. O médico foi ouvido e a arma dele apreendida. Ele registrou o boletim de ocorrência no Deletran (Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito).
De acordo com Detran/MS, o caso está sendo investigado e já foram solicitadas as imagens elucidar o que ocorreu. Será encaminhado ainda um ofício à Corregedoria de Trânsito do Detran/MS para apuração de eventuais infrações administrativas e remessa do procedimento de Termo Circunstanciado de Ocorrência ao Ministério Público, que atua junto aos Juizados Especiais Criminais de Campo Grande.