Sepultado nesta segunda-feira (09), em Londrina (PR), o cantor sul-mato-grossense Luiz Aleksandro Talhari Correia, morto em um acidente de ônibus no interior de São Paulo juntamente com outras cinco pessoas de sua equipe, recebeu uma linda homenagem nas redes sociais de sua esposa e filhos.
A viúva do cantor, Tatiele Toro, compartilhou com os seus seguidores uma foto ao lado do marido . Na imagem, ele segurava o filho mais velho do casal, chamado Noah.
Noah publicou a mesma foto nas redes sociais. Na legenda, ele escreveu: “O maior legado 💙”.
Na publicação, amigos do casal, fãs e familiares lamentaram a morte de Aleksandro e escreveram mensagens de conforto à viúva. Na legenda do primeiro post depois da morte, ela escreveu três emojis: “❤️🩹💔”.
“Força tatiele.toro sabemos que só Deus pra te confortar nesse momento 😢…mas que vc seja forte por ele, pelo Noah e pela Maya 💔🙌✨️”, comentou uma fã nas redes sociais.
Outra pessoa comentou na postagem: “Que Deus console o seu coração e de toda sua família e Ele dê também forças para continuar pois motivos vocês tem, os seus pequenos!! 💜🙏”
No perfil de Aleksandro, o último stories publicado pelo cantor mostra ele na estrada às 4h45 de sábado (7). Não é possível identificar em que rodovia o cantor estava no momento que o vídeo foi gravado.
Ex-parceiro também se pronunciou
O cantor Conrado Bueno, conhecido por ter formado a dupla Conrado e Aleksandro em 2003, na cidade de Dourados, lamentou a morte do amigo, com quem dividiu os palcos durante 15 anos de carreira. Ele deixou a dupla em 2019 para seguir carreira solo e, para o seu lugar, entrou o cantor João Vitor Soares, que adotou o nome artístico de Conrado.
“É com muita tristeza que eu gravo esse vídeo, um abraço, meus sentimentos a todos os fãs, a toda a família e todos os amigos, com quem eu fiz dupla durante 15 anos da minha vida. Nós começamos esse sonho, essa carreira. A ficha ainda não caiu”, afirmou Conrado.
Na fase inicial da dupla, junto com Aleksandro, os dois tocavam em barzinhos e faziam muito sucesso e tinham vocação para o sertanejo. Eles também animavam muito o público em eventos agropecuários e festas juninas das universidades, nas famosas “barracas da veterinária”.
A primeira formação da dupla estourou em 2009, quando lançou seu terceiro CD pela gravadora Som Livre, com a faixa “Certos Detalhes”, em parceria com o cantor Luan Santana. A gravação do primeiro DVD foi durante um show em 2012, no Paraná.
Em 2014, lançaram um novo CD, e o destaque foi o single Lobos. O trabalho foi gravado em Curitiba com outros sucessos da dupla sertaneja.
Já em 2017, a dupla lançou um de seus maiores sucessos, “Põe no 120”, que foi uma das músicas mais tocadas nos rodeios de Barretos, cidade que é referência das festas de peões de boiadeiro.
Atualmente, com a nova formação, a dupla já soma mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. com o sucesso “Tereré e Narguilé”. O projeto ainda conta com outras músicas inéditas e inclui regravações, como “Vidas Divididas” e “Põe no 120”.
O acidente
O acidente com o ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro aconteceu no sábado (7), na Rodovia Regis Bittencourt, em Miracatu (SP), por volta das 10h30, no km 402,2 da pista com sentido São Paulo (SP).
O cantor Aleksandro morreu no local enquanto que o paceiro Conrado foi socorrido com vida, mas está internado em estado grave. Além do sertanejo, outras cinco pessoas morreram no acidente. 11 membros da equipe, que também estavam no veículo, precisaram ser hospitalizados.
Segundo o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, o ônibus saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a eles fizeram um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado no sábado.