19.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 14 de novembro, 2024
spot_img

Ex-ministro Mandetta anuncia pré-candidatura ao Senado Federal

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) irá disputar o Senado Federal em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pelo próprio político em entrevista para sites nacionais. “Sempre foi, é e será. Vamos vencer!”, disse ele ao site G1, da Globo, nesta terça-feira (21). Antes disso, ele já havia citado para o ‘Conexão Política’ que iria disputar o pleito de logo mais.

Com isso, dois ex-ministros do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) irão disputar a única vaga em aberto para o Senado Federal. Além de Mandetta, a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (Progressista), também é pré-candidata ao mesmo cargo. No entanto, o nome dela vem sendo ventilado como possível vice-presidente na chapa encabeçada por Bolsonaro.

Mandetta ganhou notoriedade nacional após ter sido ministro da Saúde durante o início da pandemia provocada pelo Covid-19. Ele assumiu o cargo em janeiro de 2019 e foi demitido em abril de 2020, após desavenças com o presidente.

Médico de formação, Mandetta já foi deputado federal e também foi secretário municipal de Saúde de Campo Grande de 2005 a 2010. Ele ainda presidiu a Unimed de Campo Grande entre 2001 e 2004.

Fale com a Redação