05/12/2014 18h30
Polícia Civil esclarece morte de jovem deficiente e indicia três
G1/MS
A Polícia Civil de Três Lagoas, esclareceu a morte de um jovem de 21 anos e indiciou três suspeitos, de 21 e 20 anos. Um adolescente de 16 anos, também apontado nas investigações, responderá a uma medida socioeducativa. O crime ocorreu em março deste ano.
Segundo o delegado Thiago José Passos da Silva, responsável pelas investigações, na ocasião a polícia encontrou o corpo da vítima em um terreno baldio, com lesões na cabeça e na face. O jovem era deficiente físico e se locomovia graças a uma prótese rústica adaptada para a sua perna direita.
Ele foi ferido com socos, chutes e pedradas. Após isso, um dos suspeitos ainda o atingiu com violentos golpes de madeira em sua cabeça. Já caído ao chão, o grupo jogou o seu corpo em um matagal, sendo que ele foi localizado no dia seguinte.
Entre as hipóteses, a polícia constatou que ele foi morto porque seria ‘informante’ da polícia. Durante o inquérito policial, ficou evidente que os suspeitos agiram por retaliação, principalmente porque os militares passaram a agir com mais rigor na região. No entanto, eles negam o crime e disseram que queriam apenas ‘dar um susto na vítima’.
Os suspeitos foram indiciados por homicídio doloso qualificado, corrupção de menor e ocultação de cadáver. O adolescente também responde a processo semelhante.
