30.8 C
Campo Grande
sábado, 23 de novembro, 2024
spot_img

Palmeiras e Athletico-PR abrem as semifinais da Libertadores 2022

Partida acontecerá nesta terça-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba; Verdão levou a melhor na Recopa este ano

O Palmeiras e o Athletico-PR abrem as semifinais da Libertadores, nesta terça-feira (30), às 20h30 (de MS), na Arena da Baixada, em Curitiba. Duelo será válido pela ida da penúltima fase eliminatória da competição.

O Verdão chega invicto para o duelo: oito vitórias e dois empates, a melhor campanha da edição. Desde 2019, o time não é derrotado como visitante, quando caiu para o San Lorenzo, ainda na fase de grupos. Em 2022, os clubes decidiram a Recopa Sul-Americana, com o primeiro jogo sendo no Paraná e acabou empatado. Na volta, o Alviverde venceu e ficou com o título no Allianz Parque.

O técnico Abel Ferreira terá dois desfalques importantes para o confronto: Danilo e Gustavo Scarpa, que foram expulsos nas quartas de final, contra o Atlético-MG, durante o 0 a 0 no tempo normal. A equipe palmeirense terá Bruno Tabata como reforço. No histórico de embates, no mata-mata, o Verdão leva a melhor sobre o Furacão.

Canobbio em treino do Athletico-PR visando o Verdão
Canobbio em treino do Athletico-PR visando o Verdão (Foto: José Tramontin/Site Oficial do Athletico-PR)

17 anos depois

A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari se classificou para a semifinal desta temporada, pela segunda vez em sua história. Após eliminar o Estudiantes, da Argentina, o clube tentará chegar à uma final de Libertadores depois de 17 anos. Naquela oportunidade, acabou sendo vice-campeão para o São Paulo.

O Athletico-PR chega nesta fase invicto em seus domínios. Foram quatro triunfos e um empate. Em 2022, apesar de ter perdido uma taça para o Palmeiras, já o venceu pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, no Allianz Parque, com o time misto.

Felipão terá força máxima para pegar o Alviverde. O treinador já levantou o título do continente em 1999 pelo Palmeiras e tem uma passagem marcante pelo clube na carreira.

Fonte: R7

Fale com a Redação