O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou novamente quase todo o Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade, que prevê ventos de até 100 km por hora. O clima em perigos iminente, se ainda não ‘virou’, pode ficar tenso ainda nesta segunda-feira (19), seguindo com o alerta especifica indo até esta terça-feira (20).
Assim, toda área de Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestade emitido nesta segunda-feira pelo Inmet em aviso que segue até às 10h de amanhã (20), nesse período, são esperados ventos de até 100 quilômetros por hora e acumulado de chuvas de até 100 milímetros.
Segundo o Instituto, são esperados alagamentos, queda de granizo e quedas de árvores em razão das rajadas de ventos. A recomendação é para que moradores não se abriguem ou estacionem veículos debaixo de árvores ou próximo a redes de transmissão elétrica.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo), a condição chuvosa se estende até os dias 21 e 22, quando chuva generalizada está prevista, principalmente na região sul.
A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para atender qualquer ocorrência.