32.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 25 de novembro, 2024
spot_img

Secretário adjunto e assessor de vereador estavam em barco que teve pane no rio Paraguai

Inicialmente havia informação de naufrágio na região do Porto da Manga, mas bombeiros informaram que eles desequilibraram do barco, após pane no motor

Estão desaparecidos nas águas do rio Paraguai, José Roberto, subsecretário de Governo da Prefeitura de Corumbá e, o assessor do vereador Elinho Júnior, Reinaldo Vilalva, desde noite de ontem (19), na região do Porto da Manga, cerca de 50 km de Corumbá, segundo Corpo de Bombeiros. Eles estavam juntamente com o vereador Elinho, que conseguiu nadar até a margem do rio.

As primeiras notícias davam conta que havia ocorrido um naufrágio do barco onde estram o trio. Mas hoje pela manhã, os bombeiros retificaram a informação, por meio de nota. “Inicialmente havíamos recebido a informação que a embarcação havia naufragado, fato que não ocorreu, pois ao chegar no local, a guarnição verificou junto a testemunha que as três pessoas navegavam no meio do rio quando o motor de popa da embarcação apresentou pane e parou de funcionar”, explicou.

+ Após barco naufragar duas pessoas desaparecem na região do Porto da Manga

Após várias tentativas, o motor funcionou novamente, porém, a manete estava engatada com marcha à frente, o que causou um movimento brusco no barco e os três ocupantes se desequilibraram e caíram na água. A embarcação continuou funcionando e girando em círculos próximo às pessoas, detalhou nota. 

O vereador Elinho Júnior, o assessor dele, Reinaldo Vilalva (irmão do artista plástico e carnavalesco Ricardo Vilalva) e o secretário adjunto de Governo da Prefeitura de Corumbá, José Roberto do Nascimento Filho, estavam no barco, segundo site Diário Corumbaense.

 José Roberto do Nascimento e Reinando Vilalva seguem desaparecidos no Rio Paraguai  — Foto: Redes Sociais
José Roberto do Nascimento e Reinando Vilalva seguem desaparecidos no Rio Paraguai (Foto: Redes Sociais)

Elinho conseguiu nadar até a margem do rio. Reinaldo e José Roberto, tiveram dificuldades e teriam afundado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vereador não soube dizer se a embarcação atingiu os dois enquanto girava em círculos.

Ainda ontem à noite, os bombeiros realizaram buscas de superfície, nas margens esquerda e direita do rio Paraguai por cerca de cinco quilômetros, mas só encontraram a embarcação vazia. 

Neste domingo, o trabalho de mergulho começou às 05h30.

Fale com a Redação