18/12/2014 17h00
Policial de folga persegue e prende acusado de roubo
Campo Grande News
A equipe do 1º Batalhão de Policia Militar da Vila Popular prendeu, no final da manhã de hoje (18), dois homens acusados de roubar um carro e sequestrar uma mulher ontem (17), no Bairro Serradinho. O policial militar, soldado Thiago Prates, estava de folga no momento que perseguiu e prendeu o acusado.
Segundo o soldado, ele estava de folga e se dirigia ao trabalho, quando avistou um Honda Civic prata, com as mesmas características do veículo roubado ontem. Ao chegar perto do carro, o motorista acelerou e fugiu.
Com o próprio carro, o policial perseguiu o acusado por toda a Avenida Sete, no Jardim Carioca. Ao entrar em uma rua sem asfalto, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste, saindo do carro e se escondendo dentro de uma construção.
O policial viu onde o acusado estava, então acionou dois reforços do 1º BPM, o soldado Roledo e Cabo Milan. Os três invadiram a construção e prenderam Jean Lucas Amarilla da Conceição, 20 anos, que logo confessou a autoria do crime e delatou o companheiro, que também participou do crime e mora no bairro.
Jean levou os policiais até a casa de Thiago de Oliveira Gumercindo, 20, que também foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.
O soldado explicou que, possivelmente, a dupla iria levar o carro para o Paraguai e trocar por drogas. Mas Jean afirmou que o veículo seria vendido em Campo Grande e depois, com o dinheiro, compraria drogas, já que ele confessou ser traficante. “Trabalhar não compensa”, afirmou Jean.
O acusado possui mais de 20 passagens pela policia por tráfico de drogas. Há dois anos, Jean foi preso pelo soldado, pela mesma acusação.
Roubo – Na tarde de ontem, por volta das 18h30, Jean e Thiago abordaram a proprietário do Honda Civic em frente a sua casa, para roubar o veículo. Ao ver o marido da vítima dentro da resiência, Jean se assustou e os dois fugiram, levando a vítima.
Horas depois, os acusados abandonaram a vítima no Bairro Nova Campo Grande e foram embora.